Há quase dois meses sem receber salário, funcionários terceirizados que atuam na limpeza do Hospital Municipal de Imperatriz, estão com as atividades paralisadas desde desta quarta-feira (29). Os servidores denunciam os atrasos dos salários devidos à falta de repasses do município.
O serviço de limpeza em hospitais é essencial para o funcionamento adequado das instituições e afeta diretamente não apenas os servidores, mas o bem-estar dos pacientes.
A situação alarmante da unidade hospitalar vem causando transtornos aos pacientes e acompanhantes, que denunciam o acúmulo de lixo e o mau odor nas instalações. Ademais, denunciam que a paralisação está causando o cancelamento de diversos atendimentos médicos.
Na capital maranhense, São Luís, no dia 20 deste mês, os servidores terceirizados do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e Unidades Mistas, também realizam uma paralisação alegando atrasos nos salários.
O DifusoraON buscou pronunciamento da Prefeitura de Imperatriz sobre os atrasos dos repasses necessários para o pagamento dos funcionários terceirizados, mas até o momento não obtivemos respostas.
Tags: imperatriz, Maranhão