Deixar o Real Madrid para treinar a seleção brasileira caso tenha proposta de renovação é “uma loucura”, afirmou José Mourinho ao canal italiano “RAI 1”. O técnico português se refere a situação de Carlo Ancelotti, atual treinador do clube espanhol, mas desejado pela CBF para que comande a Amarelinha na Copa América 2024.
Para Mourinho, Ancelotti e Real Madrid são perfeitos um para o outro. Além disso, o português relembrou sua saída do clube espanhol em 2013, quando partiu rumo ao Chelsea, e a definiu como a única vez que um “louco” saiu do Real Madrid.
“Brasil? Só um louco sai do Madrid quando Madrid o quer. E esse fui eu. O único”, declarou Mourinho. “Depois de três anos, o presidente e José Sánchez (diretor do Real Madrid) queriam tanto, tanto, tanto que eu permanecesse… Mas fui eu quem decidi por sair. Um louco. Tenho certeza que com o menor gesto de Florentino, Carlo vai ficar. Ele é perfeito para o Madrid, e o Madrid é perfeito para ele”.
Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e, apesar do forte interesse da CBF em sua contratação, publicamente o treinador sempre negou qualquer acerto com a seleção brasileira.
Fonte: SBT Sports
Tags: Carlos Anchellott, CBF, real madrid, seleção brasileira