Em 18° lugar na tabela da Série B do campeonato Brasileiro com 36 pontos, o Sampaio Correa é o time com maior probabilidade de rebaixamento para as últimas duas quedas prevista na competição. O time maranhense fica apenas acima dos já rebaixados ABC e Londrina, o Sampaio tem não só o seu natural posicionamento, mas também as projeções estatísticas.
Mesmo com apenas um ponto de distância do primeiro time fora (Tombense) e com a mesma pontuação da Chapecoense, equipe imediatamente acima, é do Sampaio as piores projeções. Tanto a UFMG como o Infobola trazem números grandiosos para a queda da Bolívia Querida.
Para o Infobola as chances de rebaixamento do Sampaio são de 75%, o site traz a Chape com 60%, o Tombense com 35%, a Ponte Preta com 27% e o Ituano com apenas 3%. Já a UFMG vai além: coloca o Sampaio com 81,7% de chance de cair. O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais aponta 64.6% para a Chapecoense, 29.9% ao Tombense, 22.7% para a Ponte Preta e um simbólico 1.1% para o Ituano.
O presidente do clube, Sérgio Frota, disse que agora ficou “bem mais difícil” evitar a queda do Sampaio no ano do centenário. Porém, disse que a luta para não cair será até o final.
“Restam duas partidas para sair dessa situação, agora bem mais difícil, e permanecermos na Série B. A competição ainda não acabou. Nós, que estamos no comando, acreditamos, trabalharemos e lutaremos até o final”, afirmou Frota.
Na Série B do Brasileiro, o Sampaio tem ainda dois jogos a realizada. Nesta segunda-feira, às 20h, contra o Avaí, e no dia 25 de novembro, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 17h.