O WhatsApp, mensageiro disponível para celulares Android e iPhone (iOS), recebeu recentemente os recursos de canais e comunidade, relativamente parecidos com os grupos que já eram clássicos do app. Por terem funcionalidades semelhantes, as ferramentas podem confundir os usuários, mas cada uma delas possui particularidades e podem ser aproveitados para momentos diferentes. A seguir, tire todas as dúvidas sobre as ferramentas de canais, comunidade e grupo no WhatsApp.

Canal do WhatsApp: como usar?

Os Canais do WhatsApp são uma opção desenvolvida para que usuários da rede social acompanhem novidades sobre perfis individuais e empresas com mais privacidade. A ferramenta permite que os administradores dos canais possam compartilhar informações atualizadas, como enquetes, textos e imagens, sem precisar tornar público a sua foto de perfil e número de telefone.

Da mesma forma, os administradores não conseguem saber quem são os usuários que seguem o canal. Além disso, o histórico de interações no canal permanece armazenado no mensageiro pelo período de 30 dias e é possível bloquear a opção de capturas de tela e envio de conteúdos por seguidores. Canais no WhatsApp não têm limites de seguidores e podem ser encontrados na aba “Atualizações”, que está separada de outras como “Chamadas” e “Conversas” no menu superior da plataforma.

Comunidade do WhatsApp: para que serve?

A Comunidade do WhatsApp é uma ferramenta que permite a reunião de diversos subgrupos em torno de um assunto em comum. Um dos diferenciais da opção é a possibilidade do envio de uma mensagem dos administradores para todos os perfis que pertencem à comunidade de uma só vez. Além disso, os usuários também podem fazer buscas por grupos inseridos em uma comunidade ou mesmo criar uma nova. A ferramenta pode ser encontrada diretamente na tela inicial do app ao lado da aba “Chamadas”. A função permite unir até 50 grupos e tem limite para até 5 mil pessoas.

Grupo do WhatsApp

Os grupos do WhatsApp servem para que usuários do mensageiro reúnam familiares, amigos e outras pessoas para trocar diferentes tipos de informações. Os administradores, por exemplo, podem enviar convites por meio de links para outros usuários participarem dos grupos, mas também é possível configurá-lo para que qualquer participante dele possa adicionar mais pessoas. É possível enviar mensagens de texto, emojis, figurinhas, áudios, imagens, entre outros tipos de arquivos para manter interações ou mesmo silenciá-los. Os grupos, assim como os chats individuais, estão disponíveis para visualização na aba “Conversas” no WhatsApp. O limite de participantes é de 1.024 contas no total.

Fonte: TECTUDO

Tags: Android, iPhone (iOS), whatsapp