A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (25) a arbitragem da final da Libertadores. A partida entre Boca Juniors e Fluminense será apitada pelo colombiano Wilmar Roldán, que contará com o auxílio dos assistentes compatriotas Alexander Guzman e Dionisio Ruiz. O VAR será comandado pelo chileno Juan Lara.
Wilmar Roldan apitará Boca Juniors x Fluminense! 🔥
— SBT Sports (@sbt_sports) October 25, 2023
A Conmebol divulgou a arbitragem da final da Libertadores. O árbitro colombiano terá como assistentes Alexander Guzman e Dionisio Ruiz. O VAR será comandado pelo chileno Juan Lara! #SBTSportsNews
📸 Cesar Greco / Palmeiras pic.twitter.com/fSXJ4wjwTD
Wilmar Roldan já apitou jogos de ambos finalistas durante esta edição da Libertadores. Ele foi o árbitro da partida de estreia do Fluminense, contra o Sporting Cristal, e também o da quinta rodada da fase de grupos, contra o River Plate. A torcida tricolor não possui boas memórias, já que no segundo tempo do jogo contra o Sporting Cristal o juiz colombiano não apitou um pênalti em Germán Cano, puxado dentro da área por Gianfranco Chávez. Apesar disso, o Flu conseguiu a vitória por 3 a 1.
Roldán tem um longo histórico com clubes brasileiros em decisões de Libertadores. Foi ele o árbitro do título do Corinthians contra o mesmo Boca Juniors em 2012, além também da conquista do Atlético-MG contra o Olimpia, em 2013. Esta é uma boa notícia para os torcedores tricolores supersticiosos, já que em ambos casos o título brasileiro foi inédito – o Flu busca sua primeira taça da Libertadores.
A partida entre Boca Juniors e Fluminense acontecerá no dia 4 de novembro, um sábado, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Fonte: SBT Sports