Em um emocionante momento registrado em vídeo, brasileiros que estavam em Israel ao cantar o hino nacional antes de embarcar em um dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). O retorno acontence em meio a guerra entre Israel e Hamas.

Segundo o Governo Federal, cerca de 210 passageiros devem retornar no primeiro voo da FAB. O avião vai sair de Israel, direto para Brasília, com pouso na madrugada desta quarta-feira (11). No grupo há sete maranhenses.

Entenda o caso:

O grupo islâmico Hamas, considerado terrorista pelos Estados Unidos e a União Europeia, bombardeou, no sábado (7), Israel, em um ataque surpresa, deixando centenas de mortos.

O ataque foi considerado um dos maiores dos últimos anos. Ao assumir a ofensiva, o Hamas afirmou que seria para o início de uma ação para a tomada de território.

Foram disparados milhares de foguetes de Gaza em direção a Israel. Militantes armados derrubaram as barreiras israelenses de alta tecnologia que cercavam a faixa, iniciando ataques por terra com reféns. Combatentes também entraram em Israel pelo mar.

Jovens que estavam em um festival de música eletrônica foram atacados. Ao menos 260 corpos foram encontrados no local. O brasileiro Ranani Glazer, que estava desaparecido desde sábado, teve a morte confirmada pela família na segunda-feira (9).

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou guerra e afirmou que os palestinianos pagariam um preço alto pelo ataque e que a resposta de Israel a Gaza “mudará o Oriente Médio”.

Tags: Brasil, Governo Federal, hamas, Maranhão