Em uma ação realizada na tarde da última quarta-feira (4), na cidade de Itinga do Maranhão, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender um homem, de 49 anos, por crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A prisão se deu após denúncias da ex-companheira alegando que o investigado vinha proferindo ameaças de morte contra ela e que por medo, ela teria saído de casa, sem levar objetos pessoais, já que o suspeito mantinha irregularmente duas armas de fogo na residência.
Após representação, por parte da vítima, pela decretação de medidas protetivas de urgência, a Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão representou pela decretação de busca e apreensão domiciliar no imóvel do suspeito, que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Na tarde de quarta-feira, policiais civis se dirigiram ao imóvel do homem, a fim de dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar, mas ele não foi encontrado.
Após diligências por parte da equipe policial, o homem foi encontrado em um bar da cidade e levado até a própria casa. No interior do imóvel foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma espingarda de calibre .20 e uma garrucha artesanal, além de cartuchos, chumbos e pólvoras para armas de fogo.
O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia do município, onde foi autuado em flagrante e posto em liberdade após recolhimento de fiança criminal. A ação ainda contou com a participação de um oficial de justiça do Fórum da Comarca de Itinga do Maranhão, que retirou o homem do lar por força da decisão judicial.
Fonte: Ascom/PCMA