Uma metralhadora Madsen, usada na 1ª e 2ª Guerra Mundial, foi apreendida no Complexo do São Carlos, na Região Central do Rio, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar nesta 3ª feira (3.out).
De fabricação dinamarquesa, a arma não é mais fabricada. Além do armamento, os agentes apreenderam duas pistolas, rádios comunicadores, drogas, carregadores e munições.
Em uma operação conjunta do BOPE e a CORE no morro do São Carlos, os agentes apreenderam uma metralhadora .30, duas pistolas, rádios comunicadores, drogas, carregadores e munições. Dois criminosos ficaram feridos e não resistiram. Ocorrência em andamento.#PMERJ #ServirProteger pic.twitter.com/hnGRQZCDyW
— @pmerj (@PMERJ) October 3, 2023
Na ação, a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil e o Batalhão de Operações Especiais da PM, o Bope, entraram em confronto com dois criminosos. Eles foram baleados e não resistiram aos ferimentos.
A operação conta com o apoio de helicópteros blindados da Polícia Civil e tinha como objetivo prender criminosos que teriam fugido da comunidade da Maré, na Zona Norte do Rio.
Nossas forças especiais de segurança estão atuando no Complexo do São Carlos, na região central do Rio.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) October 3, 2023
Essa ação já faz parte do trabalho de inteligência e monitoramento de bandidos que teriam fugido da Maré, para onde está planejada uma grande ação das forças de segurança. pic.twitter.com/vsvyhMONtW
Fonte: SBT News