Na última quarta-feira (13/09), o WhatsApp revelou o lançamento global do recurso chamado Canais para mais alguns países que ainda não tinham recebido, incluindo o Brasil.
Essa novidade permite que indivíduos e empresas enviem mensagens para um número ilimitado de usuários em um formato semelhante ao já oferecido pelo Telegram.
Para quem não se lembra, houve uma grande polêmica acerca do lançamento desta novidade relacionada às eleições presidenciais e o mau uso da ferramenta para espalhar fake news. Por isso, o país acabou ficando de fora das primeiras atualizações feitas.
O que muda, a partir de agora, no WhatsApp?
Com essa novidade chegando para os usuários, o WhatsApp passa a funcionar como uma plataforma para divulgações de informações, com a intenção de atingir mais pessoas em menos tempo.
A empresa afirmou que todos os usuários terão acesso a essa funcionalidade nas próximas semanas. Por enquanto, quem desejar acompanhar um canal precisará acessar o link oficial de um grupo que está apto a criar um canal e se inscrever para receber notificações assim que a funcionalidade estiver disponível.
Como forma de testar a novidade, apenas Canais de veículos selecionados e verificados estão disponíveis. Por isso, se você tentou criar o seu, não deve ter encontrado a opção.
Apesar disso, não precisa se preocupar porque, em breve, todos os usuários terão a capacidade de criar seus próprios Canais. Quem repassou a informação oficial, que acalma os usuários, foi Guilherme Horn, chefe do WhatsApp para mercados estratégicos.
Como encontrar o recurso ‘Canais’ no WhatsApp?
Quem está acostumado com o layout do WhatsApp já teve ter reparado. A partir de agora, os Canais serão apresentados em uma aba separada chamada Atualizações, que era antes a aba de Status.
Nesse espaço, além dos famosos stories, os usuários poderão encontrar os Canais mais recentes, os mais ativos e os mais populares.
Fonte: Multiverso Notícias
Tags: whatsapp