Devido a falta de infraestrutura adequada na Unidade de Ensino Básico Prof° Rubem Almeida, localizado no Vila Conceição, região do Coroadinho, em São Luís, professores e funcionários decidiram paralisar as atividades nesta quarta-feira (13). A paralisação é uma forma de reivindicar ações urgentes do poder público.
Ademais, segundo os docentes, a falta de climatização é algo que torna o ambiente hostil para dar aulas, devido ao calor excessivo. A unidade escolar passou por uma reforma no ano de 2021.
A denúncia veio por meio do vereador Nato Júnior, que reforça a falta de compromisso da Prefeitura de São Luís com a educação. Ainda de acordo com o vereador, desde da última segunda-feira (11), a Defesa Civil interditou o pátio da unidade escolar, em razão de graves ameaças à integridade física dos alunos e professores.
A Tv Difusora solicitou pronunciamento da Prefeitura de São Luís sobre a situação da unidade básica de ensino e aguarda resposta.
Confira a declaração do vereador Nato Junior
Professores da UEB Rubem Almeida paralisaram as atividades hoje. Motivo: FALTA DE CONDIÇÕES de dar aula, calor excessivo.
— Nato Junior (@NatoJunior4) September 13, 2023
Em 2021, viabilizei um recurso junto ao sen @wevertonrocha p/ resolver a climatização da escola. Já fizemos uma visita e cobrança.
Prefeitura n se manifesta