Luva de Pedreiro vai ser preso? Entenda infração cometida por influenciador

O influenciador digital Iran Alves, conhecido como Luva de Pedreiro, enfrentou uma onda de críticas após desrespeitar flagrantemente as leis de trânsito e colocar em risco a vida de sua parceira, Távila Gomes, que está grávida. Durante a situação, ele foi visto dirigindo com Távila no banco do carona, apesar de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A própria companheira registrou o momento e o compartilhou nas redes sociais, enquanto estava no banco traseiro. Durante a filmagem, Luva de Pedreiro perdeu momentaneamente a atenção com o veículo, provocando um leve susto em Távila: “Quem tem motorista particular [ela para de falar ao levar um susto]… ah, amor!”. Em meio a risadas, a estudante brincou: “Quer me matar, é?”.

Preocupado com o bebê, apelidado carinhosamente de Cristiano Ronaldo Jr., Luva de Pedreiro pergunta: “Machucou Cristiano Ronaldo? Cristiano Ronaldo tá bem?”, e a jovem assegurou que estava tudo certo.

Em novembro do ano passado, Mozyr Sampaio, representante de Luva de Pedreiro, já havia revelado que o influenciador não possuía CNH. Até o momento, a situação permanece inalterada, como informado pela coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles.

A reação nas redes sociais foi marcada por indignação. Muitos consideraram a atitude irresponsável e alertaram para os riscos de acidentes ou consequências legais: “Aí depois acontece um acidente ou vai preso, e vem chorar nas redes sociais”, “Quanta irresponsabilidade”.

Dirigir sem CNH é um crime gravíssimo de trânsito, segundo o Detran (Departamento de Trânsito), que pode resultar em multa e até mesmo em uma pena de seis meses a um ano de detenção, caso seja comprovado “condução agressiva”.

Fonte: Fofocalizando

Tags: Influenciadora Digital, infração cometida, Luva de pedreiro, távila