As Polícias Civil e Militar do Maranhão, na manhã desta terça-feira (05), prendeu um homem e uma mulher, investigados pela prática do crime de homicídio qualificado no município de Itinga do Maranhão, localizado a 621,8 km de São Luís.
Segundo a polícia, o homem é suspeito de ter assassinado a tiros a vítima identificada como Francisco Lima Cardoso, na noite do dia 27 de junho deste ano, na Rua Gurupi, bairro São Sebastião, em Itinga. Na ocasião, um amigo da vítima também foi baleado em um dos pés.
As investigações também revelaram que o homem teria cometido o crime motivado por sua companheira, que discutiu com a vítima poucos dias antes do crime, e que chegou a ameaçá-la de morte, por conta da briga de facções criminosas.
Além do cumprimento dos mandados de prisão, o casal ainda foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O homem também foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, pois foi reconhecido como autor de uma dupla tentativa de homicídio ocorrido na noite da última segunda-feira (04), no bairro São Sebastião, onde dois jovens foram baleados no braço, agindo também por conta de briga de facções criminosas.
Ficou constatado que o suspeito responde em liberdade a dois processos, um por roubo majorado, com condenação criminal a 24 anos e 09 meses de prisão, e outro por crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação, além de já ter sido absolvido por homicídio. A mulher responde em liberdade a três processos por tráfico de drogas, possuindo condenação em um deles a pena de 05 anos e 1 mês.
*com informações Polícia Civil
Tags: Maranhão, Políca civil