A linha iPhone 15, que será lançada pela Apple no próximo dia 12, pode contar com cinco variantes, em vez das quatro opções que a fabricante tem anunciado nos últimos anos. O novo aparelho pode ser o iPhone 15 Ultra, conforme revelou o vazador Majin Bu na última sexta-feira (1).

De acordo com ele, esta suposta nova versão apresentará a ficha técnica mais avançada da série, como o próprio nome indica. Entre as diferenças, vale destacar a memória RAM de 8 GB, o armazenamento interno com até 2 TB e recursos extras adicionados nas câmeras.

O relatório sugere ainda que a aguardada versão Ultra do iPhone, anteriormente especulada para ser lançada somente em 2024, contará com tela de 6,73 polegadas, chip A17 Bionic e bateria com capacidade de 4.700 mAh. Já o conjunto de câmeras inclui três sensores na traseira, em uma combinação de 48 MP + 12 MP + 12 MP, enquanto o frontal terá 12 MP.

Por sua vez, o iPhone 15 Pro Max terá 6 GB de RAM e armazenamento limitado a 1 TB, como afirma o vazador. Ou seja, as pessoas interessadas em um celular com mais espaço para guardar arquivos teriam que optar pelo modelo Ultra. Os demais recursos devem ser os mesmos nas duas variantes.

Opção ainda mais cara

Como era de se esperar, os avanços presentes no suposto modelo mais parrudo da linha devem resultar em preços mais caros. De acordo com Majin Bu, é possível que o iPhone 15 Ultra custe US$ 100 a mais que o iPhone 15 Pro Max, algo em torno de R$ 491 pela cotação de hoje.

Apesar do relatório, é importante ressaltar que especulações anteriores indicam a estreia da variante Ultra apenas no iPhone 16, em 2024, como afirma o conhecido especialista em assuntos relacionados à Apple, Mark Gurman. Além disso, há dúvidas se ela será uma opção a mais na linha ou se substituirá o modelo Pro Max.

Mas caso este rumor mais recente seja confirmado, a lista de lançamentos da Apple na próxima semana terá os seguintes modelos:

  • iPhone 15
  • iPhone 15 Plus
  • iPhone 15 Pro
  • iPhone 15 Pro Max
  • iPhone 15 Ultra

Fonte: Tecmundo