O Maranhão Atlético Clube se despediu da Série D de 2023. A partida aconteceu nesse domingo (3), em fortaleza- CE. O Bode chegou muito perto do acesso, mas perdeu nos pênaltis para a equipe do Ferroviário.
No primeiro tempo o jogo começou tenso, MAC e Ferroviário cometeram vários erros; com as equipes mal posicionadas, sem conseguir construir jogadas ofensivas.
O Bode foi ter uma boa chance aos 20 minutos com Fabrício, em uma jogada individual ele limpou a defesa e mandou um chute forte, que passou perto do gol, defendido por Douglas Dias. O restante da etapa foi marcada por oportunidades desperdiçadas para os dois lados, a partida foi para o intervalo sem gols.
No segundo tempo o time da casa voltou mais imponente, tendo grandes chances, mas embarrando na defesa do goleiro Moises. Aos 45′ minutos do segundo tempo, veio a chance mais clara do MAC. Após uma bola lançada no ataque atleticano, o zagueiro Alisson errou o recuo, Rafael se antecipou, driblou Douglas Dias, foi derrubado e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Gabriel Fontes bateu no canto e fez o gol para a equipe maranhense.
A torcida maquena já estava em festa, mas aos 50 (Minutos), após uma cobrança de falta, aconteceu um gol contra. O zagueiro Fernando tentou cortar e acabou colocando para o fundo das redes, com o empate o jogo seguiu para as penalidades finais.
Nos Pênaltis Leone abriu as cobranças, bateu com uma “paradinha”, fez gol, mas levou cartão amarelo, devido a atuação que é proibida desde 2010, o zagueiro teve o gol anulado.
Na sequência, Ciel bateu forte no canto e botou o Ferroviário na frente: daí em diante o MAC errou todas as cobranças que foram defendidas pelo goleiro do Ferrim.
Com o resultado o Bode de despede do campeonato e adia o SONHO do acesso a série C pro ano que vem. Em entrevista o técnico Zé Augusto relata o não contentamento com o resultado, mas também destaca a campanha linear que o time fez em 2023.
“Faz parte do futebol, fomos surpreendidos com esse resultado, jogamos bem, tivemos as melhores oportunidades, mas acontece. Terminamos o ano do mesmo jeito que começamos, jogando bola, tendo destaque e mostrando que somos além da força de vontade. Agora vamos levantar a cabeça, e seguir pelo que Deus tem pra nós”
É valido destacar que apesar do acesso não vir nesse ano, o Maranhão recentemente estava na Série B do Estadual, no qual foi campeão. Em sequência foi vice campeão da Copa FMF garantindo vagas nacionais, no Maranhense de 2023 o Bode se sagrou campeão também, deixando para trás Moto e Sampaio, e agora beirou entre os melhores oito times do Brasileiro Série D.