O Maranhão Atlético Clube entrou em campo contra o Retrô (PE) no sábado (19) e ganhou do time pernambucano, dando mais um passo importante em busca do acesso a Série C. A partida foi válida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro série D e aconteceu na Arena Pernambuco, na cidade de São Lourenço da Mata.
No tempo normal, o Retrô saiu na frente com Giva após uma cobrança de escanteio. Mais ofensivo o time pernambucano permaneceu agudo, enquanto o MAC apelava para as faltas mais ríspidas. Por conta disso, o volante Vander do MAC foi expulso aos 11 minutos. Mesmo com um a menos o time atleticano não se intimidou e empatou a partida aos 14 minutos, com Maicon.
Aos 34’, após dura falta de Cavi, ele tomou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Maranhão com dois jogadores a menos. Aos 45 do segundo tempo Fernandinho marca mais um para o Retrô. Quando tudo parecia definido em favor da equipe pernambucana, aos 53 minutos o zagueiro Fernando entrou pelo lado direito, desviou do goleiro Jean e de forma surpreendente empata a partida em 2 a 2, calando a Arena Pernambuco e levando a decisão para as penalidades finais.
Nos pênaltis o Maranhão mesmo saindo atrás leva a melhor, marcando 6 x 5 e garantindo a classificação. Agora o Bode enfrenta o Ferroviário – CE time que tem a melhor campanha entre os classificados, por uma vaga na Série C. datas e horários ainda não forma divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).