Estudantes universitários vinculados à Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), denunciam atrasos no pagamento das bolsas.
Selecionados por editais do órgão para realizarem projetos de iniciação científica em suas instituições de ensino, os bolsistas alegam atraso nos pagamentos das bolsas.
É o caso de uma estudante de Biologia da UEMA que prefere não ser identificada, está a meses esperando o pagamento da bolsa e que até o momento não foi notificada sobre o pagamento.
Conforme relatado pela estudante, além da bolsa oferecida pela FAPEMA, também há uma parceria com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), que realiza o pagamento antecipado. Entretanto, a demora no recebimento está relacionada à FAPEMA, de acordo com a estudante.
As últimas postagens do perfil oficial da FAPEMA estão repletas de comentários reclamando dos atrasos e cobrando o pagamento das bolsas.
Por meio de nota a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) informa que o pagamento das bolsas foi efetuado, de maneira antecipada e com reajuste, no último sábado (12).
A Fundação recomenda que, nos casos eventuais, em que bolsistas não tenham recebido seus pagamentos, entrem em contato com setor de Bolsas na sede da unidade, no horário de funcionamento das 07h às 19h.