Na manhã desta quinta-feira (10), o Ministério Público do Estado do Maranhão, deflagrou uma operação com a finalidade de desarticular uma organização criminosa investigada por praticar, os crimes de lavagem de capitais, peculato e formação de quadrilha. A operação é realizada na capital maranhense, São Luís e no município de Palmeirândia.
Entre os alvos, investigados pela suspeita de desvio de verbas de emendas parlamentares na Câmara dos Vereadores de São Luís, estão os vereadores: Edson Gaguinho (União Brasil), Aldir Júnior (PL), Umbelino Júnior (PSDB) e Francisco Chaguinhas (Podemos).
A Câmara de Vereadores informou, por meio de nota, que colaborou com a equipe que esteve presente no local e reforçou que os fatos não são atuais e tem como objeto demandas parlamentares de quatro vereadores.
A TV Difusora tentou contato com os quatro vereadores alvos da operação e solicitou esclarecimentos. As assessorias do vereador Umbelino Júnior e do vereador Chaguinhas informaram que vão se pronunciar no decorrer desta quinta-feira (10). Já os vereadores Aldir Júnior e Edson Gaguinho não atenderam nossas ligações.
Tags: investigação, Maranhão, Ministério Público, Política