Moradores do município de Cururupu, na Baixada Maranhense, estão expressando insatisfação com a situação do Centro de Ensino Joana Batista Dias. Segundo denúncias recebidas pela TV Difusora, a escola encontra-se em reforma há dois anos, e as obras estão paralisadas, o que tem afetado diretamente a educação dos alunos.
Enquanto a reforma não é concluída, os alunos são obrigados a terem aulas em locais improvisados, como salas de aulas com pouco espaço e até mesmo sem nenhuma estrutura. Essa situação tem gerado desconforto e preocupação entre pais, professores e alunos, que estão privados de uma aprendizagem adequada e de um ambiente escolar seguro.
Apesar da situação crítica, os moradores e a comunidade educacional de Cururupu permanecem esperançosos de que a situação seja resolvida o mais breve possível.
Por meio de nota a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que enviará uma equipe técnica para avaliar a estrutura do Centro de Ensino Professora Joana Batista Dias, localizado no município de Cururupu, a fim de resolver este problema o quanto antes.
Tags: Baixada Maranhense, cururupu, Maranhão, obras paradas