Serão julgadas nesta quarta-feira (02), no Fórum do município de São Luís Gonzaga do Maranhão, na região do Médio Mearim, as duas suspeitas de terem assassinado a transexual Natasha Nascimento.
A vítima de 29 anos, foi brutalmente espancada enquanto retornava de uma festa em São Gonzaga do Maranhão, em outubro de 2020. Natasha chegou a ficar duas semanas internada no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Desde o início das investigações, três suspeitos foram identificados. As duas mulheres, que teriam realizado o espancamento, e um homem, dono da moto utilizada pelas agressoras. O homem foi responsabilizado por crime de trânsito, que já cumpriu pena e foi solto. Já as acusadas ficaram presas por 8 meses e aguardam a audiência em liberdade.
O julgamento deveria ter acontecido em maio, no entanto, foi adiado. A justificativa de mudança de data seria o estado de saúde do advogado das rés, o qual chegou a apresentar atestado médico comprovando que não poderia comparecer à reunião.
Tags: lgbtfobia, natasha nascimento