CAEMA inicia cortes de água em prédios inadimplentes da Prefeitura de São Luís

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), iniciou uma ação de corte no fornecimento de água em prédios inadimplentes da Prefeitura de São Luís. O débito é na ordem de R$150 milhões. Tirando juros e multas, fica em torno de R$120 milhões.

De acordo com a CAEMA, o corte de água nos prédios do Executivo Municipal será uma ação contínua. E que mesmo com as campanhas de negociações desenvolvidas pela empresa nos últimos meses, o Município de São Luís nunca buscou uma negociação, cujos descontos oferecidos para quitação atingiram o percentual de 70%, com isenção de juros de mora e acréscimos de impontualidade para todos os débitos.

O significativo débito da Prefeitura de São Luís, conforme a companhia, afeta a entrada de recursos em caixa para arcar com melhorias do saneamento na cidade. Ou seja, os serviços essenciais ficam comprometidos de alguma forma quando o Município de São Luís deixa de pagar suas contas.

A CAEMA garante que tem oferecido condições favoráveis para estimular os inadimplentes a fazer negociação, realizando mutirões em parceria com o Procon em todo o Estado, com oferta de condições de parcelamento e redução de juros equivalentes ao débito.

Até o momento, a Prefeitura de São Luís não se manifestou sobre o assunto.

 

Tags: caema, dívida caema