Durante operação realizada de 23 a 26 de julho em São Luís, foram apreendidos aproximadamente um quilo e meio de cocaína e dois quilos de haxixe (resina de maconha) por Servidores da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (DIREP). Parte do haxixe estava diluído em chocolate.
Os entorpecentes serão encaminhados para a Autoridade Policial local para providências à área.
Na mesma operação, foram apreendidos também centenas de unidades de cigarros eletrônicos, tablets, celulares, drones e outros itens sem comprovação de importação regular. A identificação das encomendas com irregularidades foi realizada pelos agentes caninos Saymon e Ithor, cães que integram a equipe de cães de faro da Direp 03.
Os valores aproximados dos entorpecentes ultrapassam R$ 150 mil e os de mercadorias R$ 400 mil. A apreensão reforça a importância do gerenciamento de risco da Receita Federal e o combate ao tráfico de drogas e descapitalização do crime no Brasil.
A Receita Federal monitora e está sempre atenta trabalhando com precisão no combate aos ilícitos para desarticulação do crime organizado. O órgão subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, prevenção e combate à sonegação fiscal, prevenindo o contrabando, o descaminho, a contrafação, a pirataria, o tráfico ilícito de entorpecentes e de drogas afins, o tráfico internacional de armas de fogo e munições, a lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores e outros ilícitos aduaneiros.
Tags: cocaína, correios, direp, Polícia Civil, Receita Federal, resina de maconha