A data de 13 de julho é conhecida em todo o planeta como Dia Mundial do Rock. No futebol, muitos ídolos do esporte bretão são marcados pela paixão pelo gênero musical. Lendas de São Paulo e Corinthians, Rogério Ceni e Cássio são dois deles.
Seja qual tipo de rock for, qual banda for, o amor pelo rock and roll é algo para ser sentido e compartilhado. Abaixo, o SBT Sports aproveita o Dia Mundial do Rock para fazer uma lista de ídolos do futebol que são apaixonados por um dos gêneros musicais mais populares da história.
Rogério Ceni
Considerado o maior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni sempre fez questão de mostrar que é um roqueiro de verdade. Na época de jogador, o então goleiro influenciou o Tricolor a tocar “Hells Bells”, do AC/DC, toda vez que a equipe entrava no gramado. Além do AC/DC, o M1t0 também é fã do Pink Floyd. Rogério Ceni tocou ao lado da banda Ira quando se despediu dos gramados.
Cássio
O ídolo do Corinthians também mostra ao longo da carreira que é apaixonado por rock. Em 2012, o goleiro – eleito melhor jogador da final do Mundial de Clubes – simulou tocar uma guitarra com uma chave dada por um patrocinador da competição. Além disso, o Gigante já foi visto em shows de bandas de rock.
Filipe Luis
Lateral-esquerdo do Flamengo, Filipe Luis é um amante do rock and roll. A paixão pelo gênero musical até rendeu uma história curiosa. Quando contratado pelo Fla, o atleta chegou ao Rio com uma camisa do Iron Maiden. O mascote da banda inglesa é utilizado também pela Força Jovem, principal organizada do rival Vasco – a situação gerou um pouco de repercussão. O experiente jogador também costuma frequentar shows de rock.
Gustavo Scarpa
Um verdadeiro rock and roll dentro e fora dos gramados, o meia Gustavo Scarpa também se arrisca a fazer um som. Fã de bandas como Linkin Park e Foo Fighters, o ex-jogador de Fluminense e Palmeiras também toca guitarra e bateria.
Bônus – Pep Guardiola e Jürgen Klopp
Comandante do Manchester City, Pep Guardiola já foi visto em shows de rock, como da banda The Killers. Em um vídeo famoso, o vitorioso técnico espanhol canta “Don’t Look Back In Anger”, do Oasis, fumando charuto.
Já o também treinador Jürgen Klopp também é um grande técnico ligado ao rock. O alemão demonstra ser grande fã do gênero quando explica que suas equipes devem jogar um “futebol heavy metal”.
Pep Guardiola cantando don’t look back in anger de Oasis mientras se fuma un cigarro. Top. pic.twitter.com/FWzpcOhBKv
— Futbol de Inglaterra (@Mercado_Ingles) May 17, 2021
Fonte: SBT News
Tags: dia mundial do rock, futebol, gênero musical, jogares