A Uber divulgou os itens mais esquecidos durante viagens de carros por aplicativo. A empresa também tem um ranking das “regiões mais esquecidas”: São Luís (MA) foi a cidade onde passageiros mais deixaram objetos para trás na Uber em 2022. Itajaí (SC) e Brasília (DF) aparecem logo atrás.
Em todo o país, os objetos mais esquecidos são: mochilas, roupas, carteira ou bolsas, celulares ou câmeras fotográficas, fones de ouvido ou caixinhas de som, dinheiro, óculos, guarda-chuva, joias, relógios e chaves.
Cidades onde passageiros mais esquecem objetos:
- São Luís (MA)
- Itajaí (SC)
- Brasília (DF)
- Maceió (AL)
- Florianópolis (SC)
- Natal (RN)
- Vitória (ES)
- Salvador (BA)
- Recife (PE)
- Campo Grande (MS)
Na Uber, o passageiro deve selecionar a viagem em que o objeto foi esquecido através do app, em “Atividade”, depois em “Encontrar objeto perdido”, e escolher a opção “Contactar o motorista sobre um artigo perdido”. A empresa então irá conectar o passageiro com o motorista, mantendo a privacidade do número do passageiro. Se o celular foi o item perdido, é possível acessar o site de ajuda da Uber, logar na conta e seguir os passos indicados.
Na 99, o procedimento é semelhante. No app, deve-se ir em “Menu”, selecionar a corrida em que o objeto foi esquecido e em seguida tocar em “Ajuda”, “Esqueci um item no carro”, descrever o objeto esquecido e tocar em “Enviar”. O app irá então disponibilizar a opção de ligar ou encaminhar uma mensagem para o motorista. Caso o objeto perdido seja o celular, é possível utilizar o app da 99 em outro celular e seguir os passos indicados para a recuperação.
Ambas as empresas trabalham com uma taxa de retorno que varia de R$ 15 a R$ 20, repassada ao motorista para compensar pelo tempo gasto na devolução.
Fonte: UBER
Tags: 99, brasília, corrida de aplicativo, itajaí, Maranhão, São Luís, uber