Mais 300 armas foram entregues nessa segunda-feira (10), para o reforço da segurança das equipes de delegacias na Grande Ilha e interior do Maranhão. O armamento que foram compradas com recursos próprios da Policia Civil.
Na solenidade de entrega, que aconteceu na parte externa do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, houve a apresentação de 250 pistolas calibre .40 da marca Glock com acessórios, tipo coldre e porta carregador duplo, além de 50 espingardas calibre 12 para uso letal e não-letal para a Polícia Civil do Maranhão(PC-MA).
O armamento faz parte de um investimento de aproximadamente 900 mil reais feito pelo Governo do Estado.
As pistolas de fabricação austríaca são do modelo G22, com capacidade de tiros 15+1.Já as carabinas marca CBC, modelo Pump Military, possuem capacidade de tiros 07+1, e vieram acondicionadas em cases para transporte e guarda.
O delegado-geral, Jair Paiva, destacou a qualificação no suporte dado aos servidores.
“Com esta entrega, estamos padronizando na Polícia Civil o uso de um armamento de qualidade. Esta é uma pistola classificada como uma das melhores disponíveis no mercado, um armamento que tem um índice quase nulo de falhas em testes, o que garante mais proteção aos policiais civis nas ações operacionais no cumprimento da sua missão”, destacou Paiva.
Tags: interior do estado, Maranhão, pistolas, Polícia Civil