O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, nesta segunda-feira (10), os casos ocorridos no clássico entre São Paulo e Palmeiras pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira, que se envolveu em confusão com Calleri, foi absolvido. Zé Rafael foi advertido.
Na partida, o técnico do Palmeiras encarou Calleri e iniciou uma confusão com o atacante rival, mas não foi expulso. O STJD entendeu que o treinador deveria ser absolvido.
No mesmo confronto, Zé Rafael saiu de campo e deu uma forte declaração sobre o clássico envolvendo as mesmas equipes na Copa do Brasil de 2022 e afirmou que o Palmeiras foi ‘roubado’ contra o São Paulo. Por estas palavras, ele recebeu punição de uma partida de suspensão, mas a pena foi abreviada por ser réu primário e o atleta levou apenas uma advertência.
Minutos depois, em outro julgamento, Abel Ferreira foi punido com um jogo de suspensão pela expulsão contra o Fortaleza, mas como já cumpriu a suspensão automática, está livre para comandar o Alviverde à beira do campo.
Fonte: TNT Sports
Tags: abel ferreira, copa do brasil, STJD