O STJD condenou nesta sexta-feira (7) o Santos com a perda de oito mandos de campos e jogos sem torcida, por conta dos incidentes que aconteceram no clássico contra o Corinthians, no dia 21 de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão.
O Peixe ainda foi multado em R$ 80 mil e terá de jogar a, pelo menos, 150km da Vila Belmiro. O clube deve recorrer da decisão.
A 5ª Comissão Disciplinar do tribunal entendeu que o jogo diante do Flamengo, na 12ª rodada, já contou no cumprimento da pena, que só será aplicada nos jogos contra Botafogo, Athletico-PR, Grêmio, Cruzeiro, Vasco da Gama e Red Bull Bragantino. A partida contra o Goiás, neste domingo, está mantida na Vila por conta de logística.
Aos 44 minutos do segundo tempo da partida entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, o árbitro Leandro Pedro Vuaden encerrou o jogo diante de bombas e dos objetos arremessados no gramado pela torcida mandante. A saída dos atletas da casa em direção ao vestiário também foi atrapalhada por objetos e bombas jogados.
Fonte: SBT Sports