O Universitario, um dos maiores times do futebol peruano, será o adversário do Corinthians no playoff da Copa Sul-Americana. No encerramento da fase classificatória, a equipe de Lima protagonizou um verdadeiro quebra pau com o Gimnasia Y Esgrima, da Argentina. O clube peruano teve jogadores expulsos, o que pode beneficiar o Timão no confronto eliminatório.
Jogadores de Universitario e Gimnasia protagonizaram uma briga generalizada no fim da partida disputada no estádio Monumental de Lima. Diversos vídeos sobre a pancadaria foram compartilhados nas redes sociais. Em um deles, é possível ver uma voadora do goleiro José Carvallo, atleta do Universitario, em um jogador da equipe adversária.
José Carvallo, goleiro do Universitario de Deportes, simplesmente meteu uma 'voadora' no jogador do Gimnasia y Esgrima La Plata ao final da partida, pela sul-americana. pic.twitter.com/uRlr5C4fii
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) June 29, 2023
A briga terminou com um total de 10 (!!!) jogadores expulsos, sendo oito por parte do Gimnasia Y Esgrima. O outro jogador do Universitário que recebeu cartão vermelho foi o meia Roberto Siucho, reserva da equipe peruana. Ainda não há qualquer indicação da Conmebol se haverá punições por análise das imagens da confusão.
Sendo assim, o time peruano vai encarar o Corinthians pelo menos sem o goleiro titular e o meia reserva. Os duelos entre o Timão e a equipe de Lima vão acontecer nas semanas de 11 e 18 de julho. Na próxima quarta-feira (5), a Conmebol irá sortear o chaveamento da Copa Sul-Americana. O SBT é emissora oficial da Grande Conquista na TV aberta brasileira.
E esses são os confrontos do playoff da #SulAmericanaNoSBT ⚽️🔥 E aí, vocês já têm palpites de qual brasileiro vai sobreviver? 🧐 #SBTSports pic.twitter.com/sDXSDnM5Vm
— SBT Sports (@sbt_sports) June 30, 2023
Fonte: SBT News
Tags: beneficiar, briga, corinthians, sul-amaericana