O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira (27), o resultado da segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) de 2023. A matrícula dos aprovados deve ser feita de 29 de junho a 4 de julho, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Começa, também nesta 3ª, o prazo para que os candidatos que não foram selecionados manifestem interesse em participar da lista de espera. Os interessados têm até 4 de julho para fazer a opção, também pelo Portal Único. A convocação por meio da lista de espera será a partir do dia 10 de julho.
Para consultar o resultado, é preciso acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e clicar na aba ‘Resultado da chamada regular – consultar’.
Aparecerá, então, uma lista de selecionados na chamada regular. Para fazer a busca, é preciso informar o nome da instituição, o local de oferta (que pode ser o campus ou a unidade), o curso, grau e turno.
A segunda edição de 2023 do Sisu disponibilizará 51.277 vagas em 1.666 cursos de graduação, de 65 instituições de educação superior. Segundo o ministério, 305.797 estudantes se inscreveram para a segunda edição, que acontece sempre no meio do ano.
O Sisu
O Sistema de Seleção Unificado (Sisu) reúne, em um sistema eletrônico gerido pelo MEC, as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.
O sistema faz a seleção dos estudantes com base na nota do Enem. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet, por meio dos serviços digitais do governo federal (gov.br).
Fonte: SBT News
Tags: consulta, divulgação, MEC, Sisu