O Ministério da Fazenda vai revisar para cima a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para o ano de 2023. A projeção pode chegar ao valor de 2,5%, conforme explicou o secretário de Política Econômica da pasta, Guilherme Mello, em entrevista exclusiva à jornalista Débora Bergamasco, no programa Perspectivas, do SBT News, nesta terça-feira, dia 13 de junho.
“Se o PIB dos próximos três trimestres crescer zero, ainda assim a economia brasileira, ao final do ano, vai ter registrado um crescimento de 2,4% ao ano. Com este PIB do primeiro trimestre nos parece mais evidente que este crescimento deve girar entre 2% e 2,5%”, afirmou.
A última projeção do governo, divulgada no Boletim Macrofiscal de maio, documento organizado bimestralmente pela Secretaria de Política Econômica, apresentou expectativas de crescimento do PIB de 1,9% para este ano.
A nova projeção deve ser divulgada até o início de julho e vai se basear na divulgação de indicadores econômicos com resultados melhores do que os projetados até agora.
Fonte: SBT News
Tags: aumento, Governo, Ministério da Fazenda, PIB