Em sua primeira temporada na Inglaterra, Sergio Aguero entrou para a galeria da fama do futebol inglês ao marcar um dos gols mais marcantes da história do campeonato, o que permitiu ao Manchester City conquistar o título após 44 anos de espera.
Manchester City e Manchester United chegaram à última rodada da Premier League 2011/2012 como líderes, mas o City tinha um saldo de gols a seu favor que o deixava com grandes chances de ser campeão.
Mas para isso, tinha que primeiro vencer o Queens Park Rangers em casa. À princípio parecia simples, mas ficou muito complicado quando o visitante conquistou um vitória por 2-1.
No outro jogo simultâneo, o United jogava e vencia o Sunderland por 1-0, tornando-se campeão.
A esperança aumentou no City quando Dzeko marcou e fez 2-2, mas outro gol era necessário para alcançar o sonho da conquista.
Sergio Agüero começou a temporada alternando o posto com Mario Balotelli e Edin Dzeko e havia chegado recentemente ao Manchester, vindo do Atlético de Madrid, em uma das maiores transferências da história da Premier League na época.
Em um time cheio de estrelas, o atacante albiceleste foi paciente quando seu técnico, o italiano Roberto Mancini, o deixou no banco.
Quando parecia que o Manchester United iria levar a melhor na reta final do campeonato, Agüero apareceu para marcar de dentro da área, após passe de Balotelli, seu 23º gol no campeonato cravando 3-2 contra o Queens Park Rangers, diante do delírio dos torcedores.
No hagan planes para mañana*
— Manchester City (@ManCityES) May 12, 2020
*ᴼ ᵍᵘᵃʳᵈᵉⁿ ᵘⁿ ᵖᵃʳ ᵈᵉ ʰᵒʳᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ˢᵉᵍᵘⁱʳ ᵉˡ ᵖᵃʳᵗⁱᵈᵒ ᶜᵒⁿ ⁿᵒˢᵒᵗʳᵒˢ 😇#QuédateEnCasa
🔵 #MCFCEspañol pic.twitter.com/EE4AQ1UAz3
Sergio Aguero deu o título ao Manchester City após 44 anos de espera. Essa conquista foi o início de uma hegemonia do clube no futebol inglês, com o qual posteriormente levantou mais 14 troféus, tornando-se um dos maiores ídolos do time.