A trajetória de Lionel Messi no Paris Saint-Germain está próxima do fim. Na tarde desta terça-feira (2), o jornal L’Équipe, principal veículo esportivo da França, revelou que o PSG optou por não renovar o vínculo do craque argentino. A gota d’água de Messi na equipe parisiense foi uma viagem indevida para a Arábia Saudita.
De acordo com o L’Équipe, a decisão de não renovar o contrato de Messi era tida como algo consensual nos bastidores do clube. O estafe do jogador ainda aguarda um posicionamento oficial do Paris, mas o fim da passagem do camisa 30 agora é dado como certo, sobretudo por uma quebra de regra por parte do argentino.
Na última segunda (01), Messi viajou à Arábia Saudita sem ter a liberação do PSG e acabou faltando a um treino da equipe, que teve folga nesta terça-feira (02) – o argentino é embaixador de turismo no país árabe. Incomodada com a atitude do jogador, a diretoria do PSG suspendeu o craque por duas semanas, revelou a imprensa europeia.
O contato de Messi com o clube é válido até o próximo dia 30 de junho, sendo que o vínculo possui uma cláusula de renovação por mais uma temporada. Com o adeus próximo, o camisa 30 pode ter pela frente mais três jogos com a camisa do time parisiense. Punido, o atleta vai perder as partidas contra Troyes e Ajaccio, pelo Campeonato Francês.
Fonte: SBT Sports