Ídolo e titular absoluto do Corinthians, o lateral-direito Fagner perdeu o quarto pênalti decisivo com a camisa alvinegra. Nesse último domingo (12), o camisa 23 errou uma cobrança na disputa na marca da cal entre o Timão e o Ituano, que eliminou a equipe de Fernando Lázaro e está garantido na semifinal do Campeonato Paulista.
O novo erro aconteceu cinco meses depois de o próprio lateral-direito ter perdido um pênalti na final da Copa do Brasil, competição em que o Corinthians foi vice-campeão para o Flamengo. No Maracanã, Fagner foi responsável pela quarta cobrança do Timão, enquanto diante do Ituano foi apenas o oitavo batedor da equipe.
Em anos anteriores, o camisa 23 ficou marcado por ter perdido outros pênaltis decisivos. Em 2016, Fagner acertou a trave na eliminação do Corinthians para o Audax, em Itaquera, na semifinal do Paulistão. Dois anos depois, o lateral chutou para fora na final diante do Palmeiras – o Alvinegro ficou com o título estadual.
Acertos e aproveitamento
No total, o lateral-direito possui 11 cobranças decisivas (exceptuando pênaltis em termo normal) com a camisa do Corinthians. Fagner conseguiu converter as outras sete oportunidades em que teve a responsabilidade de ir para a marca da cal. O último acerto do camisa 23 foi na classificação do Timão contra o Guarani, nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2022.
Desta forma, o aproveitamento de Fagner em decisões de pênaltis com a camisa do Corinthians é de 63,6%. Eliminado do Campeonato Paulista, o Timão volta a campo somente no início do mês de abril, pela Copa Libertadores.
Fonte: SBT News
Tags: corinthians, eliminaçao, ituano, paulistão