IEMA lança três editais inéditos no Maranhão

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) lançou, nesta quinta-feira (2), no site da instituição, três oportunidades inéditas para a comunidade escolar no Estado: um edital da 1ª Olimpíada Estadual de História do Maranhão (OEHM) e duas chamadas para publicação em coletâneas acadêmicas, voltadas para Educação Especial Inclusiva e para Projeto de Vida.

A 1ª Olimpíada Estadual de História do Maranhão (OEHM) tem o objetivo de despertar a curiosidade científica dos estudantes e professores das escolas públicas e privadas do Estado do Maranhão, por meio da busca do conhecimento planejado e sistemático, bem como do desenvolvimento de saberes que permitam alcançar o compartilhamento da produção de Ciência, Tecnologia e Inovação. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na internet, no site www.oehm.iema.ma.gov.br, que estará disponível somente a partir do dia 21 de março. A Olimpíada será realizada no período de 17/04 a 12/05 e a premiação acontecerá no dia 23/06.

Para participar das chamadas públicas voltadas para Educação Especial Inclusiva e Projeto de Vida, é necessário submeter até o dia 5 de abril de 2023 um resumo estendido na plataforma IBUTUMY, voltado aos eixos temáticos: “Experiências Docentes em Educação Especial Inclusiva”, “Jovens Protagonistas Egressos da Educação Especial Inclusiva do IEMA”, “Experiências Docentes em Projeto de Vida”, “O Jovem Estudante e seu Projeto de Vida” e “Jovens Protagonistas Egressos do IEMA”. O objetivo da publicação das coletâneas é documentar experiências e vivências dos docentes, discentes e histórias exitosas de alunas e alunos egressos, além de promover debates e reflexões que envolvam a Educação Especial Inclusiva e o Projeto de Vida.

Fonte: Assessoria