Na tarde da última quinta-feira(16), um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Civil do Maranhão, pela prática de crimes de tentativa de estupro e posse irregular de arma de fogo (art. 12, do Estatuto do Desarmamento). A prisão ocorreu no Povoado Alto das Beatas, zona rural do município de São Domingos do Maranhão.
O irmão da vítima, compareceu na delegacia, onde informou que o autuado, com o emprego de violência e de uma arma de fogo, teria tentado constranger a ofendida a praticar atos libidinosos, somente não consumando a ação delitiva em razão da vítima ter gritado por socorro.
De posse destas informações, os policiais civis da Delegacia de São Domingos do Maranhão se deslocaram imediatamente ao povoado onde após algumas diligências, conseguiram identificar e capturar o suspeito. Os policiais ainda apreenderam dois revólveres, sendo um de calibre 38 e outro de calibre 32, bem como duas espingardas de fabricação caseira, além de munições de revólver de calibre 38.
Após os procedimentos de praxe prestados na delegacia, o preso foi encaminhado à unidade prisional de Presidente Dutra, onde deverá permanecer à disposição da Justiça
Fonte: ASCOM / Polícia Civil MA
Tags: estrupo, Maranhão, São Domingo Ma