A Polícia Civil do Maranhão localizou, nesta quinta-feira (9), um segundo suspeito do homicídio do atleta Geovane Valadares, de 26 anos. O suspeito foi preso em Balsas, a cerca de 800 km de São Luís.
Segundo informações policiais, o suspeito – identificado como José Nunes Carvalho – faz parte da mesma organização criminosa do investigado preso anteriormente.
Investigações apontaram que disputas entre organizações criminosas que atuam com tráfico de drogas em Balsas estão por trás do crime. Geovane Valadares, porém, não era alvo dos tiros. A PC-MA já trabalhava com a hipótese de que o atleta foi morto por engano.
Imagens de câmeras de segurança indicaram que os alvos dos atiradores eram outros dois homens que deixavam o evento. Os dois foram baleados e, no ato, Geovane foi atingido no peito.
O crime
A vítima saía de um evento com os outros dois jovens. Os três foram surpreendidos por dois homens de moto e um deles sacou uma arma, atirando em Geovane e nos companheiros.
Desportista conhecido em Balsas, o atleta morreu no local. Uma das outras duas vítimas baleadas chegou a ser hospitalizada, em estado grave. Veiculado como tendo 19 anos idade, o Difusora ON confirmou a idade de Geovane Valadares – 26 anos – com o delegado Fagno Vieira.
A polícia acredita que Geovane Valadares de Oliveira tenha sido morto por engano, em um crime de execução. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Balsas.
Além de conhecido no município pela atuação no beach tennis, o atleta também foi goleiro nas categorias de base do Sampaio Corrêa em 2015. Geovane Valadares também teve passagem pelo Imperatriz.
Tags: balsas, Geovane Valadares de Oliveira, Homícidio, PC-MA, prisão