Vítor Pereira tem “carta na manga” para alçar Flamengo à final do Mundial

O técnico do Flamengo, Vítor Pereira, tem a experiência no futebol árabe como uma “carta na manga” para despachar nesta terça-feira (7) o Al Hilal, da Arábia Saudita, e avançar à final do Mundial de Clubes. “Conheço bem o futebol árabe, já estive na Arábia Saudita”, declarou o treinador, em entrevista coletiva concedida na véspera do embate.

Vítor Pereira teve uma breve passagem pelo Al Ahli Saudi na temporada 2013/14. O clube da cidade de Jeddah foi o primeiro treinado por VP fora de Portugal. Ao todo, foram apenas oito jogos à frente do time, sendo quatro vitórias e quatro empates.

Apesar da fugacidade da experiência vivida naquela época, o treinador vê a passagem como importante para o duelo desta terça contra o Al Hilal.

“Tive um ano na Arábia Saudita, conheço bem o futebol de lá, o nível dos jogadores. Tem havido uma evolução. Estive lá há 10 anos, e desde então o Al Hilal tem se mantido em um nível alto. Tem mais estrangeiros também. O futebol tem evoluído, tanto que conseguiu bater o campeão do mundo, a Argentina. Há 10 anos, não seria possível”, avaliou.

“O pior erro que podemos cometer é achar que teremos alguma facilidade. Não acho que o aspecto físico será decisivo. Conheço bem o time deles, os aspectos individuais e coletivos. Têm qualidade, até por isso sempre mantêm o nível”, concluiu.

O Flamengo busca vencer o Mundial pela segunda vez em sua história, tendo vencido o torneio em 1981. Em 2019, o Rubro-Negro ficou com o vice ao ser derrotado pelo Liverpool na final. 

Fonte: SBT News

Tags: Al Hilal, flamengo, futebol, mundial de clubes, vítor pereira