O Conselho de Ética do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) suspendeu, nesta sexta-feira (03/02), de forma liminar, o jogador de vôlei Wallace Souza, do Sada Cruzeiro, por incitação à violência. A punição vale até que haja uma definição final do caso.
Na última segunda-feira, o atleta publicou, em sua conta no Instagram, uma foto em um clube de tiro com uma arma na mão. Na imagem, ele ativou a função “caixa de perguntas” e liberou espaço para que os seguidores lhe enviassem mensagens.
Em uma das mensagens recebidas e repostadas por Souza, um internauta escreveu: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”. Ao compartilhar a pergunta, o jogador abriu uma enquete para os internautas. “Alguém faria isto?”, escreveu, ao dar espaço de voto.
Com a decisão, o atleta, que jogou na seleção brasileira e tem duas medalhas olímpicas, fica impedido de jogar tanto na Superliga quanto na Copa do Brasil de Vôlei.
Wallace tem cinco dias, desde o recebimento do parecer do Conselho, para apresentar sua defesa. Após a apresentação, o órgão vai recolher provas da ação do atleta e decidirá admissibilidade ou não da representação.
O Conselho se decidiu pelo afastamento temporário após o COB pedir investigação da ação de Wallace, na última quarta-feira, e a AGU (Advocacia-Geral da União), ontem, pedir o banimento do atleta.
FONTE: R7
IMAGEM: Reprodução/Redes Sociais
Tags: Atleta, COB, Conselho de Ética, forma liminar, instagram, Jogador, punição, suspendeu, vôlei