Um policial militar à paisana reagiu a uma tentativa de assalto a uma família na Cidade Operária, em São Luís, na noite da última quinta-feira (27). José Carlos Vinícius Lopes da Silva e Domingos Alves Pereira, ambos de 21 anos, fizeram uma família de refém e acabaram baleados pelo policial militar.
Oito pessoas realizavam um churrasco em uma residência na Rua 15 da quadra 205, quando foram surpreendidas pelos assaltantes. Dois deles desceram de um carro, enquanto um terceiro ficou esperando no veículo. A família foi rendida, enquanto uma das vítimas conseguiu fugir e chamar o PM, vizinho da casa.
O policial militar se aproximou da casa e foi recebido com disparos, iniciando uma troca de tiros. Em resposta, o PM conseguiu balear os dois suspeitos. Domingos Alves Pereira foi contido por moradores da área, enquanto José Carlos Vinícius Lopes conseguiu fugir. Ainda de acordo com informações policiais, José Carlos obrigou um motociclista a levá-lo ao Hospital Clementino Moura (o Socorrão II), e escondeu sua arma na casa de uma moradora do bairro.
José Carlos foi encaminhado ao centro cirúrgico do Socorrão II em estado grave. A Polícia Militar tomou ciência do atendimento e o localizou no hospital. Segundo o Comandante Borba Lima, do 6º Batalhão da Polícia Militar, os assaltantes ainda estavam no Socorrão II na manhã desta sexta-feira (27).
Uma arma de fogo calibre .38, quatro munições, uma faca, dinheiro em espécie e o veículo utilizado no crime foram apreendidos pela polícia. O assaltante que dirigia o carro se encontra foragido.
Tags: cidade operária, policia militar, policial à paisana, tentativa de assalto