A saga de filmes já completou 22 anos
A saga Harry Potter é indubitavelmente uma das favoritas tanto dos leitores ávidos, quanto dos cinéfilos. Afinal, trata-se de uma geração que cresceu acompanhando as aventuras do bruxinho mais famoso do mundo e seus amigos. Porém, alguns mistérios deixaram a desejar com a conclusão da série.
Para relembrar o universo fantástico de Harry, Rony e Hermione, separamos aqui algumas perguntas que definitivamente precisam de respostas. Vamos conferir?

Embora a saga fale bastante sobre a história do mundo mágico, nenhum dos livros ou filmes cita a origem da magia em si. Mais curioso ainda é o fato de que os alunos de Hogwarts não parecem ter interesse em descobrir qual é a fonte de seus poderes – nem mesmo Hermione!

Minerva McGonagall é uma das personagens favoritas dos fãs e faz sentido querer incluí-la no prequel da saga de Harry. Porém, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, a professora diz que trabalha em Hogwarts há 39 anos. Logo, ela teria começado a lecionar em 1956, quase trinta anos após os eventos ocorridos em Animais Fantásticos.

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, descobrimos que o Ministro da Magia sempre tem contato com o Primeiro Ministro da Inglaterra. No entanto, por que ele não mantém contato também com a Família Real? Esse é um dos maiores mistérios não solucionados!

O relacionamento entre Dumbledore e sua fênix, Fawkes, é bastante enigmático e o pássaro abandona Hogwarts após a morte de seu tutor. Sem dúvidas, eles são bastante próximos, mas a saga nunca abordou como eles se encontraram e por que Fawkes é tão leal ao diretor.

Severo Snape também foi um dos personagens mais enigmáticos de toda a saga Harry Potter e o último filme serve para deixar clara a sua redenção, já que ele nunca se comprometeu de fato aos Comensais da Morte. Então, se Snape não era leal aos bruxos das trevas, por que exatamente Malfoy era o seu favorito?

Como você deve se lembrar, os ensinos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts começam aos 11 anos de idade. Sendo assim, as crianças trouxas que também são mágicas não sabem da existência da escola até essa idade. Porém, e as crianças de famílias mágicas? O que elas fazem antes de ir para Hogwarts? Elas participam de escolas tradicionais? Isso nunca foi explicado!

Embora a franquia de Animais Fantásticos tenha levado os bruxos britânicos até os Estados Unidos para combater Grindelwald, o mesmo não aconteceu durante a primeira ascensão de Voldemort. Por que eles não ajudaram, já que o Lorde das Trevas era uma ameaça que ultrapassava as fronteiras?

Uma das cenas mais tristes de Harry Potter é a morte de Sirius Black no Departamento de Mistérios. Ele atravessa um véu que, supostamente, seria a morte, mas os mistérios por trás do objeto nunca foram revelados. Por isso, muitas teorias de fãs insistem no fato de que não existe uma confirmação da morte do padrinho de Harry.

Quando Dumbledore recusa uma vaga como professor ao jovem Tom Riddle, ele amaldiçoa o cargo e nenhum professor de Defesa Contra As Artes das Trevas dura mais do que um ano na escola. Mas como funciona essa maldição, já que ela não são abordada durante a saga? Por que Dumbledore simplesmente não lança um contra-feitiço?

Por último, um dos mistérios não solucionados mais curiosos da saga Harry Potter é o processo de criação de uma horcrux. Embora os leitores saibam que é preciso matar alguém para romper a alma, como exatamente se guarda este pedaço em um objeto? Essa pergunta ajudaria a entender como um fragmento da alma de Voldemort foi parar em Harry!
Com informações do site TecMundo