Programado para estrear em 5 de maio de 2023, o filme Guardiões da Galáxia 3 já é, facilmente, um dos mais esperados do ano. O novo projeto da Marvel terá novamente James Gunn na direção (mesmo ele tendo assumido a chefia dos estúdios da DC) e boa parte do seu elenco original, incluindo Chris Pratt, Zoe Saldana, Vin Diesel, Karen Gillan e Dave Bautista.
Bautista, todavia, que recentemente participou de Glass Onion: Um Mistério Knives Out, da Netflix, revelou que, após Guardiões da Galáxia 3, não retornará ao papel de Drax no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). O ator falou mais sobre a decisão em entrevista à revista GQ.
“Eu sou muito grato por Drax. Eu o amo. Mas há um alívio [que acabou]. Não era tudo tão agradável. Era difícil estar naquele papel. O processo de maquiagem estava me desgastando. E eu não sei se quero que Drax seja meu legado – é uma performance boba, e eu quero fazer coisas mais dramáticas”, afirmou o ator.
No total, Bautista deu vida à Drax por quase 10 anos em 7 projetos diferentes dentro do MCU. Esse foi o papel, inclusive, que o lançou em Hollywood e abriu diversas portas para o artista. Posteriormente, ele participou de Duna, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, do já citado Glass Onion e ainda estará em Knock at the Cabin, de M. Night Shyamalan.
O ator de Drax também fez questão de enfatizar que a idade está começando a cansá-lo em certos aspectos. O que o faria ficar mais cauteloso e crítico com quais trabalhos aceitar. “Eu vou fazer 54 anos quando Guardiões da Galáxia 3 for lançado, e essa coisa de ficar sem camisa está ficando cada vez mais difícil para mim… a jornada se encerrou e estou pronto para me retirar”, falou.
Para finalizar, vale destacar que o ator está buscando mais papéis dramáticos, como ele mesmo citou. Algo que ele tem conseguido e, ao que tudo indica, tem tudo para dar certo, visto que Bautista tem se saído bem em seus mais recentes longas.
Resta a nós aguardar para saber o que acontecerá com Drax após a saída de Bautista.
Com informações do site TecMundo
Tags: Dave Bautista, Drax, Guardiões da Galáxia