Uma ação integrada entre forças policiais e secretarias municipais foi responsável pela apreensão de 25 veículos nesta quinta-feira (20), em São Luís. A ação é desdobramento da Operação Rolezinho e busca coibir a circulação de motocicletas irregulares.
Além das irregularidades, foram apreendidos veículos com sinais identificadores adulterados, suprimidos ou sem placas. Além disso, a operação visa motocicletas com escapamentos adulterados que produzem ruído excessivo.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp
Durante a ação desta quinta, as equipes atuaram em pontos estratégicos da cidade, identificando, abordando e conduzindo suspeitos até um local específico, onde as motocicletas passaram por perícia para verificação de irregularidades e adoção das medidas cabíveis. No caso dos veículos sem placas, a documentação foi checada.
Das 25 motocicletas apreendidas durante a operação, quatro estavam com sinais identificadores suprimidos. Os condutores foram levados para a delegacia para os procedimentos cabíveis. Os outros veículos foram encaminhados para o pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), sendo 20 por ausência de placa e um por dispositivo anti-radar.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), cerca de 200 assaltos à mão armada foram cometidos nos últimos meses na capital com a utilização de motocicletas sem placas. A estratégia dos criminosos é dificultar a identificação e investigação policial.
O delegado Rafael Almeida, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, destaca que a intenção dos agentes não é atrapalhar os deslocamentos da população:
Essa operação não visa, de forma alguma, apreender motocicletas de trabalhadores. O nosso objetivo é apreender motocicletas produtos de crime, que estão em situação ilícita e, assim, prevenir crimes nessa região.