Desde o lançamento, mais de 2.500 aparelhos já foram recuperados em ações realizadas na Grande Ilha e em municípios da Região Tocantina.
-dezembro 14, 2025
Desde o lançamento, mais de 2.500 aparelhos já foram recuperados em ações realizadas na Grande Ilha e em municípios da Região Tocantina.
Nesta quarta-feira (25), 200 pessoas foram intimadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) a devolver aparelhos com registro de perda, furto ou roubo e prestar esclarecimentos à Polícia Civil, no auditório da SSP-MA, na Avenida Castelinho, bairro Vila Palmeira, das 8h às 12h.
O Programa Meu Celular de Volta visa coibir a receptação de celulares e reduzir os índices de crimes. Desde o lançamento, mais de 2.500 aparelhos já foram recuperados em ações realizadas na Grande Ilha e em municípios da Região Tocantina.
As pessoas que foram intimadas caso não compareçam podem responder pelo crime de desobediência, previsto no Artigo 330 do Código Penal Brasileiro.
Além de recuperar e devolver aparelhos com restrição policial, o programa busca conscientizar a população sobre os riscos da compra de produtos de origem ilícita e reforçar o combate ao comércio irregular de celulares no estado.
Nas próximas semanas novas ações, tanto de recuperação quanto de devolução dos aparelhos aos verdadeiros donos, serão realizadas nos municípios de Imperatriz (englobando registros de João Lisboa, Açailândia, Davinópolis e Governador Edison Lobão), Barreirinhas e Caxias.