Novos convocados terão os dias 11 e 12 de fevereiro para confirmar participação na Área do Candidato no site do CNU.
-dezembro 7, 2025
Novos convocados terão os dias 11 e 12 de fevereiro para confirmar participação na Área do Candidato no site do CNU.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou nesta quinta-feira (6) que, dos 2.305 candidatos convocados na primeira etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), 170 não confirmaram participação ou desistiram das vagas. Como resultado, outros 170 candidatos, que estão na lista de espera, serão chamados na segunda convocação, marcada para o dia 11 de fevereiro.
De acordo com o MGI, após a primeira convocação, 2.135 candidatos confirmaram participação, 109 declinaram da vaga, 44 visualizaram a convocação sem se manifestar e 17 nem sequer acessaram o comunicado. Esses 170 candidatos foram eliminados tanto para o cargo inicialmente convocado quanto para aqueles indicados como opções de menor preferência durante a inscrição. No entanto, eles continuam elegíveis para concorrer aos cargos de maior preferência.
Os novos convocados terão os dias 11 e 12 de fevereiro para confirmar participação na Área do Candidato no site do CNU. Apenas os que responderem “sim” à convocação terão a vaga garantida. Candidatos que já confirmaram participação entre os dias 4 e 5 e forem convocados para um cargo de maior preferência não precisarão realizar nova confirmação.
Caso o candidato seja chamado para o curso de formação da terceira opção no dia 11 de fevereiro e confirme participação, ele permanecerá na disputa pelas vagas de primeira e segunda opções. Se houver liberação de vagas, esses candidatos poderão ser convocados novamente na lista do dia 18.
O CNU oferece cursos de formação para nove cargos, etapa considerada eliminatória e classificatória. São eles: Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG); Analista de Comércio Exterior (ACE); Analista em Tecnologia da Informação (ATI); Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS); Analista de Infraestrutura (AIE); Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT); Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia (Aneel); Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (Antaq); e Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS).
Para mais informações sobre os cursos de formação, os interessados podem acessar o site oficial do CNU.